sexta-feira, 2 de abril de 2010

AMEX - Transferência de Histórico de Crédito

Além das questões filosóficas sobre se começar uma vida do zero e fazer várias escolhas sobre isso, não se pode esquecer da parte prática do negócio.

Uma delas é que também se começa um histórico de crédito do zero, ou seja, ninguém vai te dar crédito porque ninguém sabe se você é um picareta ou um bom pagador. Para isso (e para quem não abriu conta no HSBC, que é o meu caso) dizem que o primeiro passo é abrir uma conta corrente logo que se chegar e pedir um cartão de crédito, cujo limite vai dar só para fazer as compras de supermercado. Depois de 1 ou 2 anos de bom comportamento e com algum histórico canadense é possível conseguir um limite melhorzinho e então começar a pensar em fazer financiamentos.

Não sou nada consumista e sempre tive cartão de crédito como uma zona de conforto, só para emergências.

"Passa o cartão e depois a gente vê como faz!"

Não poder ter 1 cartãozinho VISA "pau-pra-toda-obra" é fim de carreira! Quando era estagiária tinha mais crédito! :S

Mas tem uma luz no fim do túnel. Soube que é possível solicitar a transferência de histórico de crédito para quem tem cartão American Express. Vou ver direito como funciona isso e depois posto os resultados. ;)

Link:
AMERICAN EXPRESS - MOVING TO CANADA

Nenhum comentário: