sexta-feira, 21 de maio de 2010

Comidas que vão dar saudades (Parte II)

Essa é em homenagem ao Dia Mundial da Cachaça (hoje)! Hehehehe.

Meu avô tinha um alambique; e em minhas memórias de infância lembro que quando passávamos o final de semana em sua casa, um pouco antes do almoço eu, meu pai e minha irmã íamos até o alambique pegar um pouco de cachaça para que meu avô fizesse batida de uvaia para toda a família. Lá mesmo no alambique tinha um pequeno copo que era enchido. Primeiro se jogava uma parte para o santo (na parede tinha uma mancha enorme como registro do tanto que o santo já tinha bebido) e o resto bebia meu pai.

Eu e minha irmã não bebíamos da cachaça porque era forte demais, mas sempre dávamos uma "bicada" na batida! :)

Hoje em dia não é "politicamente correto" fazer isso, mas há 30 anos não era algo tão tenebroso.

E daí vem meu gosto por uma boa cachaça envelhecida e pelas caipirinhas! E nada dessa invenção de "caipiroska" ou "saikirinha". Caipirinha que é caipirinha tem que ser de boa cachaça e frutas frescas!

E como não gosto de cerveja, a Nega Fulô e o Chico Mineiro já me acompanharam várias vezes nos bares com os amigos...rsrsrsrs.

Lá no Canadá posso até encontrar uma cachaça nas lojinhas de bebidas, mas tenho dúvidas se vou encontrar Caipirinha no bar (Mica, temos que começar esse negócio por lá!).

E boa bebida tem que ser acompanhada de boa comida. :)

Aí vão algumas fotos de minhas últimas despedidas:

Petiscos com caipirinha de lima da pérsia

Olha o naipe da pizza!!!

Docinhos árabes-sírios

E para fechar...feijoada com Guaraná Antártica

Ai...ai...

E depois dessas fotos só posso dizer que além dos meus quase 100kg de bagagem, também estou levando alguns pneus "acoplados" em mim por tentar fazer um estoque de toda essa comida boa! ;)

Nenhum comentário: